Formação Pedagógica abre ano letivo no Campus

A formação pedagógica que deu início ao ano letivo 2020 no Campus Veranópolis do IFRS foi realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Biblioteca da unidade. Os docentes e técnicos administrativos em educação tiveram a oportunidade de conhecer melhor a Educação a Distância do IFRS, com a apresentação da coordenadora de EaD da instituição, Júlia Marques Carvalho da Silva. O grupo de servidores também refletiu sobre educação inclusiva, assistindo a uma palestra ministrada pela professora Daniele Holzschuh de Oliveira; e acompanhou a fala da professora Cléia Margarete Macedo da Costa Tonin sobre Permanência e Êxito nos Institutos Federais.

Ainda como parte da programação, a Direção de Ensino realizou informes gerais sobre o ano de 2020 e a equipe de Assistência Estudantil fez uma apresentação sobre o que é realizado pela assistência estudantil no Campus e como a equipe e os docentes podem trabalhar em conjunto para garantir que os estudantes permaneçam na instituição e sejam bem-sucedidos nos estudos.