Início do conteúdo

Estudantes são recebidos com momentos de integração e orientações


Os estudantes do Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) foram recebidos no dia 12 de fevereiro para o início do ano letivo 2026. As turmas participaram de momentos de acolhida e integração, nos turnos da tarde e noite.

Durante a recepção, foram apresentadas orientações sobre organização acadêmica, utilização do Espaço do Estudante no site institucional, acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para acompanhamento de registros acadêmicos e uso do Moodle como ambiente virtual de aprendizagem, além de informações sobre os canais oficiais de comunicação do campus.

O encerramento das atividades se deu como nos anos anteriores: com a distribuição de picolés, o que já virou tradição de volta às aulas no Campus Veranópolis.

A mobilização para a recepção aos estudantes contou com o envolvimento da direção-geral, coordenações, docentes, técnicos administrativos e estudantes.

 

Confira fotos da volta às aulas 2026 no Campus Veranópolis:
Fim do conteúdo