Estudantes participam de palestra sobre: A História do Negro e a Educação

Na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, os estudantes do 1º ano do curso técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), participaram de uma conversa com a coordenação do Movimento Negro Raízes de Bento Gonçalves. Marcus Flavio Ribeiro e Solana Corrêa trataram de temas ligados ao mapa da violência com um olhar para as populações negras brasileiras.

O momento de reflexão, previsto para se repetir nos meses de setembro e outubro, ocorre em função de um projeto de extensão denominado “Reproduzir conhecimentos, jamais preconceitos!” promovido pelo Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf)  do campus em conjunto com a coordenação do curso técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

Nos próximos encontros serão tratados temas como: Racismo e Intolerância Religiosa e Ações na Educação para o Combate ao Preconceito.