Estudantes participam de banca da disciplina de criatividade

Estudantes assistindo a apresentação em sala de aula.

Os estudantes do 2º ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, do Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS),  participaram de uma banca como atividade final da disciplina de criatividade.

O projeto foi o desenvolvimento de startups que buscam solucionar problemas reais do Rio Grande do Sul, nas temáticas de saúde, segurança pública, educação e acessibilidade de PCD. A atividade ocorreu no dia 30 de novembro de 2022.

Participaram da atividade como avaliadores o Presidente da Associação Gaúcha de Startups e Conselheiro de Inovação do Estado do RS, Bruno Bastos, a aceleradora Ventiur por meio do Junior Rodrigues, o empreendedor Thiago Merib, Ana Paula da Silva, que pertence ao ecossistema de Inovação do RS, sendo mentora e organizadora de Startup Weekend.

O evento também contou com a presença de alguns convidados do campus e externos. O projeto foi orientado pela professora Manoella Treis, durante a disciplina. No decorrer do ano os estudantes tiveram a possibilidade de conhecer ambientes que fazem parte do ecossistema de inovação no RS.