Estudantes, o IFRS tem um desafio para vocês!

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está lançando um convite para os estudantes: Que tal colocar a criatividade para funcionar em busca de soluções para o enfrentamento da Covid-19? Foi lançado o III Desafio Criativo da instituição, que desta será de 13 a 27 de maio de 2020, desta vez totalmente virtual. São 35 vagas, para estudantes de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação de todos os campi. As inscrições vão de 30 de abril a 8 de maio de 2020.

Como vai funcionar?

Os participantes serão divididos em equipes. Durante os dias do evento (13 a 27 de maio), os grupos vão acessar as plataformas digitais sugeridas e cada um definirá um desafio dentro das temáticas indicadas, relacionadas a soluções para a emergência em saúde com o novo coronavírus.

As equipes contarão com a orientação de servidores do IFRS e de profissionais ligados às temáticas do evento. Por fim, os participantes deverão apresentar as soluções propostas. Todos receberão certificado de participação de 60h pelas atividades desenvolvidas.

Como se inscrever?

> O primeiro passo é ler com atenção o Edital nº 29/2020, que detalha a atividade.

> Depois, é preciso gravar um vídeo ou um áudio de até um minuto ou ainda escrever um texto de até uma página respondendo à pergunta: “Por que eu quero participar do Desafio Criativo do IFRS: COVID-19?”.

> Depois, é só se inscrever no formulário eletrônico indicado no edital, no período de 30 de abril a 8 de maio de 2020.

A lista de selecionados será divulgada no dia 10 de maio de 2020 no site do IFRS.