Estudantes fazem visitas técnicas para se aproximar da realidade do mundo do trabalho

Os alunos do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais do Campus Veranópolis fizeram duas visitas técnicas no segundo semestre, para aprimorar conhecimentos e se aproximar da realidade do mundo do trabalho.

No dia 10 de dezembro de 2018, 25 estudantes estiveram na empresa Grendene, no município de Farroupilha. O objetivo foi identificar a aplicação prática dos conceitos vinculados à administração mercadológica e à gestão de pessoas. O grupo conheceu as características institucionais da empresa, histórico e referenciais estratégicos; as principais linhas de produtos e estratégias mercadológicas adotadas, buscando compreender como ocorre o desenvolvimento das práticas de gestão de pessoas na empresa.

A outra visita ocorreu na Empresa Todeschini S.A., em Bento Gonçalves, no dia 6 de julho de 2018. A equipe de 30 acadêmicos pode identificar a aplicação prática de conceitos vinculados às relações humanas nas organizações. Durante a atividade, eles conheceram o sistema de gestão da empresa, histórico e referenciais estratégicos; as principais ferramentas adotadas para avaliar o clima organizacional; buscaram compreender como ocorre o desenvolvimento de programas organizacionais que promovam a satisfação, o comprometimento e a motivação dos profissionais; e entender o papel das lideranças para a eficácia da gestão de pessoas.