Estudantes apresentam teatro de bonecos para conscientização sobre o autismo

Estudantes do Campus Avançado Veranópolis do IFRS que integram os núcleos de Ações Afirmativas (Naaf) e de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnes) emocionaram a plateia formada por alunos e servidores do Campus ao apresentarem o teatro de bonecos “O Espectro Autista”. A apresentação ocorreu no dia 5 de abril de 2022, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que foi declarado pela Organização das Nações Unidas como 2 de abril.

O teatro foi desenvolvido a partir do estudo prévio sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os estudantes foram responsáveis pela escrita, narração, criação e desenvolvimento dos bonecos que deram vida a Caio, Valentina, Alice e outros personagens. Os professores dos núcleos orientaram o trabalho.