Estudante e egressa do Campus Veranópolis conquistam terceiro lugar em competição de startups

Estudante Sara Cazarotto e Laura Cazarotto seguram troféu de 3ª lugar.

A aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Veranópolis Sara Cazarotto, do 2º ano do Ensino Médio integrado em Administração, e a egressa do mesmo curso Laura Cazarotto Fontana, ganharam o terceiro lugar em uma competição de startups.

O Techstars Startup Weekend foi realizado de 14 a 16 de outubro de 2022 na Unisinos em São Leopoldo, e é um evento cujo objetivo é que o público aprenda como pensar, trabalhar e construir uma startup em 54 horas. A temática desta edição foi sobre Smart Cities.

Durante a imersão, Sara e Laura estiveram junto a um time que pensou soluções para problemas de mobilidade urbana. A equipe também era composta por Felipe da Silva, Ricardo Cardoso, Cintia Dieterich, Simone Thomasin, Juliano Melo, estudantes de outras instituições. A Professora Manoela Treis, da área de Administração do campus, conquistou o segundo lugar e menção de honra nas equipes na qual era mentora.

Equipe reunida com as estudantes Sara Cazarotto, Lara Cazarotto e os estudantes Felipe da Silva, Ricardo Cardoso, Cintia Dieterich, Simone Thomasin, e Juliano Melo,