Enem 2023 – inscrições podem ser feitas até 16 de junho

Cartaz Enem 2023 - Exame Nacional do Ensino Médio.

Estão abertas, até 16 de junho, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) e as provas serão aplicadas em 05 e 12 de novembro.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. A nota do Enem é uma das formas de seleção de estudantes para ingresso em cursos superiores de graduação do IFRS Campus Veranópolis.

O exame é composto por quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha e uma redação em Língua Portuguesa que avaliarão as seguintes áreas de conhecimento e componentes curriculares:

– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação – Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação;

– Ciências Humanas e suas Tecnologias – História, Geografia, Filosofia e Sociologia;

– Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Química, Física e Biologia;

– Matemática e suas Tecnologias – Matemática.

No dia 05 de novembro serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração. No dia 12 de novembro será a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

05 a 16/06 – Inscrições

05 a 21/06 – Pagamento da taxa de inscrição

05 a 16/06 – Solicitação de Atendimento Especializado e Tratamento pelo Nome Social

26/06 – Resultado de Atendimento Especializado e Tratamento pelo Nome Social