Início do conteúdo

Infraestrutura


O Campus

As instalações do Campus Veranópolis estão localizadas em uma área de 47.334 metros quadrados, localizado na BR-470, Km 172, 6.500, bairro Sapopema, Veranópolis/RS. Nesse espaço, atualmente, existem três blocos (A, B e C).

No andar superior do bloco A estão os setores administrativos, de gestão de pessoas, sala de professores e sala dos coordenadores de curso; no térreo encontra-se a cantina, sanitários de uso coletivo e área de convivência. No bloco B localizam-se cinco salas de aula, sala de reuniões e da CPA, bem como o setor de ensino, direção de ensino, sala de atendimento, setor de Tecnologia de Informação (TI), copa para servidores e sanitários para servidores, sendo um especificamente adaptado a pessoas com necessidades especiais.

O bloco C é constituído por sanitários de uso coletivo, incluindo um sanitário adaptado a pessoas com necessidades especiais, biblioteca, um laboratório de hardware, três laboratórios de informática e duas salas de aula.

Na área central encontra-se a quadra poliesportiva coberta rodeada por um pátio arborizado, o estacionamento e o almoxarifado provisório.

 

Biblioteca

A biblioteca se encontra no bloco C, possui um espaço adequado e estrutura mobiliária de boa qualidade. Oferece serviço de consulta local ao acervo à comunidade em geral, além de empréstimo, renovação e reserva de material aos discentes, docentes e técnico-administrativos. Permite consultas informatizadas a bases de dados e ao acervo virtual e físico, orientação bibliográfica e orientação e capacitação quanto à formatação de trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Além da estrutura física adequada, a biblioteca possui o sistema Pergamum instalado e em funcionamento no campus, facilitando a gestão e a disponibilidade do acervo, tanto do acervo físico como do virtual.

 

Laboratórios de Informática

campus dispõe, atualmente, de quatro laboratórios de informática, sendo três laboratórios de software com 30 máquinas cada um, e um laboratório de hardware com 30 pontos de rede, bancadas e equipamentos de uso geral. Os laboratórios de informática atendem a todos os cursos oferecidos pelo campus.

 

Salas de Aula

As salas de aula estão localizadas nos blocos B e C. Possuem carteiras escolares, projetor fixo ao teto, tela para projeção, quadro branco, armário com computador, teclado, mouse e caixa de som, quadro mural e nas janelas há cortinas para bloqueio do sol. As salas ainda contam com ventiladores de parede que colaboram para o conforto térmico dos estudantes.

Última atualização em 26/07/2019

Fim do conteúdo