Cursos superiores do Campus Veranópolis recebem conceito máximo em avaliação do MEC

Logo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Veranópolis - Cursos com conceito 5.

O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Veranópolis obteve o conceito máximo, nota 5, na avaliação de reconhecimento de curso pelo Ministério da Educação (MEC), após processo de impugnação.

A avaliação foi realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em abril de 2022 e o resultado, então nota 4, foi divulgado em maio do mesmo ano. De posse do relatório, foram identificadas inconsistências em alguns apontamentos. Foi aberto um processo no qual o campus contestou o resultado de três indicadores. Com o novo parecer do Inep, veio a obtenção do êxito em dois indicadores, suficiente para o curso alcançar a nota máxima.

Cabe ressaltar que o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas também recebeu nota máxima na mesma avaliação.

O conceito, de 1 a 5, leva em conta critérios como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Essa foi a primeira avaliação de reconhecimento dos cursos superiores do Campus Veranópolis.