Cursos do Campus Veranópolis recebem conceitos 5 e 4 em avaliação do MEC

Os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebeu nota máxima (5) e de Tecnologia em Processos Gerenciais obteve o conceito “muito Bom” (4), na avaliação de reconhecimento de curso pelo Ministério da Educação (MEC).

A avaliação foi realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de forma remota nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2022. O conceito, de 1 a 5, leva em conta critérios como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Essa é a primeira avaliação de reconhecimento dos cursos superiores do Campus Veranópolis.

O resultado da avaliação foi recebido com grande alegria pelos servidores e estudantes, no dia 03 de maio de 2022. “A avaliação veio confirmar a excelência dos nossos cursos superiores. Quero parabenizar toda a comunidade do Campus que esteve envolvida não só no processo de avaliação, mas na construção do curso desde 2018, ano da implantação dos cursos, principalmente os coordenadores de curso que realizaram um ótimo trabalho. Estamos muito felizes e quem ganha com isso é a comunidade dos municípios atendidos pelo Campus Veranópolis”, destacou o diretor-geral, Daniel de Carli.

O diretor de Ensino do Campus Veranópolis, Ademilson Marcos Tonin, destacou o trabalho coletivo e qualificado dos servidores:

‘’O excelente desempenho obtido nas avaliações dos cursos superiores do Campus Veranópolis é resultado do trabalho coletivo do qualificado grupo de servidores, docentes e técnico-administrativos, que exercem seu trabalho diário com muita dedicação, buscando sempre aprimorar e diversificar as práticas pedagógicas. Isso tem trazido como resultado a excelência no processo de ensino e aprendizagem nos cursos ofertados pela Instituição. A comunidade acadêmica do Campus Veranópolis está de parabéns”!

Para o coordenador do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Marcos Corino, o resultado é extremamente importante tanto para o campus quanto para a comunidade. “Temos um curso que oferece excelência para nossos alunos. Essa avaliação veio confirmar e afirmar ainda mais o trabalho desenvolvido por toda a equipe do campus, que se envolve e participa de forma ativa no desenvolvimento dos estudantes que ao concluir o curso, tem uma formação teórico-prática adequada às demandas apresentadas pelo mundo do trabalho. Prova disso é que atualmente 80% dos alunos que concluíram o curso estão trabalhando na área, comenta.

Já o coordenador do curso de Processos Gerenciais, Cleber Cervi, acredita que a avaliação de reconhecimento do curso é um marco importante não só para o curso, mas, também, para o Campus Veranópolis. “Somos um curso relativamente novo na região e a avaliação de reconhecimento veio demonstrar que o nosso curso tem excelente qualidade. Isso é fruto de um trabalho coletivo, de uma equipe que não mede esforços para oferecer aos estudantes um ensino público e de qualidade. Acreditamos que o mercado de trabalho necessita de gestores capacitados para enfrentar os desafios que o mundo impõe. Nós ficamos felizes de poder oferecer para Veranópolis e região um curso superior de Processos Gerenciais alinhado a essa demanda, totalmente gratuito e com a qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação”, finaliza o professor.