Curso gratuito prepara estudantes para a seleção do Campus Veranópolis do IFRS

Os candidatos interessados em se preparar para o Processo Seletivo de estudantes do Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) poderão contar com um apoio extra: o curso “Pré-IFRS”. As aulas, gratuitas, serão baseadas nos conteúdos programáticos das provas de seleção do IFRS e ocorrerão no turno da tarde, uma vez por semana. São voltadas para estudantes do nono ano das escolas da região de Veranópolis.

As inscrições poderão ser realizadas de 1º de julho a 2 de agosto de 2019. São ofertadas 50 vagas, sendo 36 para alunos das escolas municipais e 14 para ampla concorrência. Se houver mais inscritos do que vagas, a seleção se dará por meio de sorteio público.

O curso ocorrerá de 15 de agosto a 28 de novembro de 2019, das 13h15min às 16h15min. Nos meses de agosto e setembro, as aulas serão às quintas-feiras, com carga horária de três horas. Em outubro e novembro, serão às terças-feiras e quintas-feiras, totalizando seis horas semanais.

As informações e o formulário de inscrições estão no Edital 17/2019, disponível no site ifrs.edu.br/veranópolis, na aba “Documentos / Editais / 2019”.