Confira informações para o início do ano letivo 2024 no Campus Veranópolis

As aulas no IFRS Campus Veranópolis terão início na quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024, tanto para os novos alunos quanto para os que já estudam na instituição.

Reunimos aqui, algumas informações que podem ser úteis e auxiliar nesse início de ano letivo, confira.

A primeira delas é que no site do campus há o “Espaço do Estudante”, localizado no menu à esquerda. Lá é possível encontrar uma série de informações importantes à vida acadêmica.

🗒️🗒️🗒️

✏️Como consultar a grade e os horários das aulas?

A grade com os horários/disciplinas/professores está separada por curso, disponível no Espaço do Estudante. Ao clicar no nome do curso, você pode consultar as informações divididas por série.

Sobre os horários das aulas, veja:
  • Ensino médio integrado

Primeiros e terceiros anos: Todas as tardes, das 13h às 18h20.

Segundos anos:

– Técnico em administração: Todas as tardes, das 13h às 18h20 e nas manhãs das terças-feiras, das 8h20 às 12h.

– Técnico em informática: Todas as tardes, das 13h às 18h20 e nas manhãs das quintas-feiras, das 8h20 às 11h10.

• Cursos superiores

Todas as noites, das 19h às 22h35.

Você estudará em uma sala semelhante ou igual a essa

🗒️🗒️🗒️
🖥️Como acessar os sistemas acadêmicos?

No Espaço do Estudante, estão dispostos o link para Moodle, sistema online que os professores utilizam para aulas e tarefas das disciplinas. A plataforma é um ambiente educacional utilizado para a postagem de materiais de estudos, trabalhos e avaliações a serem desenvolvidos pelos alunos. O estudante deve fazer seu cadastro na plataforma para poder ter acesso.

Neste mesmo Espaço, está o SIGAA, que é o Sistema Acadêmico. Nele são registradas as notas, as presenças e as faltas dos estudantes. Todos os alunos e seus respectivos responsáveis podem ter acesso mediante cadastro no sistema. Também é possível emitir atestados e consultar o histórico escolar. Alunos ingressantes que já possuem o número de matrícula podem realizar o cadastro no SIGAA.

📲Como solicitar acesso à Internet do campus?

Para acessar a rede Wifi do campus há um procedimento que deverá ser feito a partir do primeiro dia de aula junto ao Setor de Tecnologia da Informação. Você deve dirigir-se ao Setor, que fica no Bloco B, passando pelo Setor de Registros Acadêmicos.

E poderá ter aulas neste laboratório!!!

🗒️🗒️🗒️
📌Como solicitar o auxílio estudantil?

O auxílio estudantil é fornecido para contribuir com despesas relacionadas às questões escolares, de modo a fortalecer as condições de permanência e êxito nas atividades acadêmicas do período letivo de 2024.

As inscrições do edital do Auxílio Permanência e Moradia do Período Letivo de 2024, no Campus Veranópolis podem ser realizadas de 07 a 29 de fevereiro.

Nesta matéria, você encontra mais explicações sobre os auxílios estudantis.

📍O que mais preciso saber?

Não solicitamos lista de materiais. Os estudantes do ensino médio receberão livros didáticos e o que for necessário para as aulas. Cada estudante deverá ter seus cadernos, canetas e afins para uso individual.

Explore os espaços do campus! Se tiver dúvidas, converse com os professores, com a equipe pedagógica e de assistência estudantil, vá na Diretoria de Ensino, e lembre-se de que a unidade tem disponível para uso, laboratório de informática e biblioteca.

Será muito bom ter você conosco.

Seja bem-vindo!!!!

Nossa biblioteca estará ao teu dispor!