Concurso Público | IFRS lança edital com inscrição até 9 de maio de 2022

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) lança edital de concurso público para cargos efetivos de técnicos administrativos em educação. As vagas são para atuação nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Ibirubá, Farroupilha, Feliz, Osório, Porto Alegre, Rio Grande, Restinga (POA), Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e para a Reitoria (em Bento Gonçalves).

• Confira aqui o Edital e link para inscrição

Conheça as vagas:

Nível E (Ensino Superior Completo): Administrador; Analista de Tecnologia e Informação; Assistente Social; Engenheiro – Área: Civil; Pedagogo; Técnico em Assuntos Educacionais; e Tecnólogo em Processos Gerenciais.

Nível D (Ensino Médio Técnico Completo): Técnico de Laboratório – Área: Eletrotécnica; Técnico de Laboratório – Área: Audiovisual; Técnico de Laboratório – Área: Alimentos; Tecnologia da
Informação; Técnico em Agropecuária; Técnico em Contabilidade; e Técnico em Enfermagem.

Nível D (Ensino Médio Completo): Assistente em Administração.

Nível C (Ensino Médio Completo): Assistente de Alunos.

Importante: As vagas serão destinadas para as unidades do IFRS conforme necessidade institucional, a partir da classificação dos candidatos. No edital, além dos requisitos específicos de cada cargo, também estão os possíveis campi que cada candidato poderá ser chamado de acordo com a vaga em que está concorrendo (ver item 1.1 Quadro de Vagas, do Edital).

Inscrições

As inscrições estão abertas até as 17h do dia 9 de maio de 2022 por meio do site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), responsável pelo concurso. No momento da inscrição, o candidato deverá enviar uma foto digital atualizada do seu rosto, em que apareça a face descoberta e os seus ombros (como uma foto 3×4 de documento oficial).

Os valores de inscrição são:

Nível Superior Completo: R$ 120,00 (cento e vinte reais);
Nível Técnico Completo: R$ 100,00 (cem reais);
Nível Médio Completo: R$ 80,00 (oitenta reais);
É imprescindível a leitura atenta do Edital pelo candidato, pois no documento encontram-se todos os detalhes das etapas da seleção: vagas e especificações dos cargos, inscrição, cronograma, detalhes da seleção, reservas de vagas para pessoas negras e pessoas com deficiência, conteúdos para a prova, entre outras especificações da seleção.

A prova teórico-objetiva para todos os cargos deverá ocorrer em Porto Alegre-RS. Porém, outras cidades poderão ser sede das provas (os locais definitivos serão divulgados em 20 de maio).

Datas importantes

• Inscrições: até 17h de 09 de maio de 2022
  • Último dia para efetuar o pagamento do boleto bancário de inscrição:  11 de maio de 2022
  • Publicação PRELIMINAR das inscrições homologadas: 16 de maio de 2022