Concurso de fotografias do IFRS recebe inscrições até 1º de outubro

Estão abertas as inscrições para o segundo concurso de fotografias do Núcleo de Memória (NuMem) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O envio de fotos deve ser feito até 1º de outubro de 2023.

O concurso tem como tema “O IFRS nosso de cada dia: o cotidiano em imagens” e busca incentivar registros mais ordinários do dia-a-dia das atividades das unidades do Instituto. Os participantes – estudantes, servidores e terceirizados – podem submeter fotografias para três categorias alusivas ao tema:

– Atividades quotidianas no IFRS;

– Amizades no IFRS;

– Paisagens e ambientes no IFRS.

As submissões são de graça e devem ser realizadas pelo formulário on-line, disponível no Edital Proex 23/2023. Cada inscrito poderá enviar até seis fotos, sendo duas em cada categoria.

As fotografias selecionadas serão divulgadas durante o 8° Salão do IFRS e os autores receberão troféus ou medalhas comemorativas de 1°, 2° e 3° lugar. Todos os registros irão para o repositório do NuMem/IFRS e poderão integrar futuras obras.

As regras e informações detalhadas podem ser conferidas no edital.