Campus Veranópolis retorna as atividades presenciais e é ponto de coleta de doações

Água potável, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal poderão ser entregues das 9h às 19h30, no setor de Ensino da instituição.

O Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) tornou-se ponto de coleta de doações para os atingidos pelas chuvas da região e de todo o Rio Grande do Sul. A comunidade está convidada a contribuir com água potável, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. As entregas podem ser realizadas das 9h às 19h30, no setor de Ensino, na sede do campus, localizada na BR 470, nº 6500, Km 172.

A arrecadação será encaminhada para os necessitados da região de Veranópolis e para os demais municípios afetados. A comunidade acadêmica da unidade também iniciará a produção de sabão em barra para colaborar na limpeza das casas atingidas.

Atendimento aos estudantes e retorno das atividades presenciais

A Assistência Estudantil do Campus Veranópolis realizou na última semana um levantamento dos estudantes acometidos pela enchente a fim de dar o suporte necessário. O levantamento foi feito por meio de formulário eletrônico e os resultados baseiam a decisão sobre o retorno das atividades presenciais a partir da segunda-feira, 13 de maio de 2024.

As aulas para os estudantes do cursos técnicos integrados ao ensino médio de Administração e Informática para a Internet, retornaram integralmente presenciais. Para os estudantes do cursos superiores de graduação de Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, as atividades seguem de forma híbrida (com algumas disciplinas presenciais e outras remotas).

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone celular (somente WhatsApp): (54) 991941395.