Campus Veranópolis realiza entrega de certificados a concluintes do curso Construção de currículo

O IFRS Campus Veranópolis realizou na sexta-feira, 07 de julho de 2023, a entrega de  certificados de conclusão do curso de extensão “Construção de currículo: introdução a conceitos de informática”. O curso foi desenvolvido e voltado a estudantes do município cujas famílias estão em vulnerabilidade social e são atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Nove alunos concluíram o curso que teve 10 semanas de duração e carga horária total de  20h. Foram abordadas noções básicas de informática: Word, Excel e e-mail; formas de construir um currículo profissional; além de como se comportar em uma entrevista de emprego.

O curso foi ministrado pelos professores Amir Tauille, Carolina Kruse Ramos, Lais Cirne Ávila da Fonseca e Roger Sá da Silva.

A demanda por esse curso partiu do Cras de Veranópolis. A partir dessa experiência, a ideia é oferecer mais cursos e oportunidades aos estudantes atendidos.