Início do conteúdo

Campus Veranópolis promove acolhida aos estudantes no primeiro dia letivo de 2024


Estudantes do ensino médio

A quarta-feira, 21 de fevereiro, marcou o primeiro dia letivo de 2024 para os estudantes do IFRS Campus Veranópolis. Na parte da tarde foi realizada acolhida aos alunos do ensino médio técnico e, à noite, aos dos cursos superiores de graduação.

Tanto a programação da tarde quanto a da noite contou com apresentação geral da unidade, fala da direção e de todos os servidores, além de exibição do vídeo institucional. Na sequência as turmas dos primeiros anos fizeram uma visita guiada ao campus, oportunidade em que puderam conhecer todas as dependências da unidade, além da atribuição de cada setor.  Ao final receberam materiais de divulgação institucional: bloco, caneta, caderno,  caneca e camiseta. 

A programação de acolhida continuará pelas próximas semanas com outras atividades envolvendo núcleos, coordenações e demais setores.

 

Amizades que se fortalecem

No turno da tarde também foi realizado um show musical dos estudantes dos cursos técnicos: Matias (violão), Amanda e Rafaela (canto), momento no qual os amigos Braian Francio, Jean Pereira e Mateus Ferreira estavam atentos. Eles são colegas da escolinha de futsal e, por coincidência, ingressaram juntos no IFRS. Braian do curso técnico integrado em Informática para a Internet e Jean a Mateus do curso técnico integrado em Administração.  Para Jean foi uma surpresa encontrar os amigos no primeiro dia, ele relata que ficou muito feliz por isso.

Mateus conta que tem alguns amigos que estudam no campus e que soube da instituição a partir de uma divulgação feita por servidores em sua antiga escola. “No início fiquei com medo, achei que o processo seletivo fosse ser difícil, mas quando fiz, vi que não era”. Já Braian conhecia o Instituto há dois anos quando fez um curso de extensão em robótica no campus “Foi a partir daí que me interessei por vir estudar aqui”. Sobre as expectativas, o trio é unânime em dizer que são altas e as melhores possíveis.    

 

Primeiro dia do último ano

Raiana na sala de aula

Se por um lado tem alunos novos chegando e celebrando, por outro tem estudantes iniciando com satisfação o último ano do curso. É o caso de Raiana Larissa Fontoura de Melo do último ano do curso técnico integrado em

Administração. “Eu estou um pouco nervosa, ansiosa, é o primeiro dia do meu último ano e, tenho a sensação de que tudo que passei foi muito bom. Estudar aqui foi uma oportunidade muito boa, sou muito grata, adorei tudo o que pude vivenciar na escola”.  Raiana tem planos de fazer faculdade de enfermagem e, para isso, vai contar com tudo o que aprendeu nos últimos anos no IFRS. 

 

 

 

Fim do conteúdo