Campus Veranópolis dá início ao retorno presencial das atividades de ensino. Haverá ensino híbrido para todos os cursos do Campus e estudantes poderão optar por aulas presenciais ou remotas

O Campus Veranópolis está retomando presencialmente as atividades de ensino, em formato híbrido, a partir desta terça-feira, 16 de novembro de 2021. A solicitação de descontinuidade do ensino remoto e retorno presencial foi aprovada em sessão extraordinária do Conselho Superior (Consup) do IFRS no dia 9 de novembro de 2021.
As turmas de todos os cursos ofertados pelo Campus retornam às atividades presenciais. São eles: Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (tarde), Tecnologia em Processos Gerenciais (noite) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite).
O retorno presencial é optativo e, em função do distanciamento, algumas turmas farão um revezamento de estudantes entre o remoto e o presencial. “Diante dessa necessidade, as salas foram equipadas com um sistema de transmissão de aulas, de modo que os estudantes que estiverem em casa possam acompanhar as aulas em tempo real”, comenta o diretor do Campus, Daniel de Carli.
Para explicar sobre essa retomada das atividades presenciais, foram realizadas reuniões com os estudantes dos cursos superiores. Foi ainda elaborado um material informativo contemplando possíveis dúvidas sobre a retomada das aulas presenciais para orientar pais e alunos do curso técnico integrado do Ensino Médio.

Protocolos de prevenção da Covid-19

Servidores e estudantes devem conhecer e seguir os cuidados para prevenir a Covid-19 citados no Plano de Contingência do IFRS para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19 – 2ª edição. Confira na página Retorno Seguro no IFRS um resumo dos protocolos e outras orientações.

Confira também:

Informativo referente ao retorno das aulas presenciais