Campus promove “Rodas de conversa da Assistência Estudantil”

Com o objetivo de dar um passo além da formação acadêmica dos estudantes, aproveitando o espaço escolar também para a compreensão de si mesmo, da vida em sociedade e das relações interpessoais cotidianas. Teve início na quarta-feira dia 11 de setembro, a “Rodas de conversa da Assistência Estudantil”, os encontros são quinzenais no contraturno escolar e destinados aos estudantes dos primeiros anos do ensino técnico integrado e do ensino médio do Campus Veranópolis do IFRS.

Com a organização da Assistência Estudantil do Campus, a proposta trabalhada terá por finalidade discutir, repensar e refletir sobre alguns conceitos e temas que perpassam o cotidiano escolar com influência na formação escolar e também nas vivências em sociedade.

As propostas trabalhadas têm por finalidade discutir, repensar e refletir sobre alguns conceitos e temas que perpassam o cotidiano escolar com influência na formação escolar e também em todas suas vivências em sociedade.

Das temáticas

Serão abordados assuntos referentes a ansiedade, liberdade, relacionamento abusivo, respeito às diferenças, projetos de vida, hábitos financeiros e mais dois temas, a serem selecionados de acordo com o interesse dos estudantes adolescentes.

>> Os estudantes poderão participar das rodas de conversa de acordo com o interesse pelo assunto que será discutido no dia.

Sobre o primeiro encontro

O primeiro encontro do projeto contou com a participação da pedagoga e da assistente social do Campus , Diana Lusa e Leandra Maria Franceschina Nunes, respectivamente. O tema tratado foi ansiedade, onde inicialmente foi apresentado alguns dados referente a ansiedade no Brasil e no mundo, a gênese, causas, tipos e o que é ansiedade. Em seguida, os estudantes tiveram a oportunidade de relatar sobre experiências e situações que provocam a ansiedade, bem como algumas dicas para amenizar os sintomas.

O próximo tema a ser debatido será Relacionamento Abusivo em data a ser divulgada.

.