Campus promove atividades em alusão ao dia de conscientização do autismo

Dois de abril foi definido em 2007 como o dia mundial de conscientização do Autismo pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além da data, a ONU estabeleceu o “abril azul”. A escolha da cor se deve ao fato de a maior incidência do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ser nos homens e pelo azul estimular o sentimento de calma e equilíbrio para as pessoas com o espectro.

O objetivo é chamar a atenção da população, através de informações sobre o TEA, com a finalidade de reduzir a discriminação e o preconceito. Para isso, são organizados eventos que tratem do tema, abordando o assunto de diferentes formas.

No Campus Veranópolis, será realizado, através do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), na quinta-feira, dia 04 de abril de 2024, no turno da tarde, a atividade  “Vamos falar sobre Autismo?”

Serão momentos de reflexão sobre o TEA no qual os estudantes terão à disposição um pote contendo perguntas que visam promover a conscientização sobre as vivências e percepções de se estar em um ambiente inclusivo. Para além disso, haverá uma exposição de trabalhos ilustrados produzidos pelos estudantes autistas da unidade.