Café LiterArte: uma xícara de sabor e saber com erudição recebe egresso do Campus

No dia 8 de maio de 2022, ocorreu no Campus Veranópolis o segundo encontro com o
autor, atividade prevista no projeto Café LiterArte: uma xícara de sabor e saber com erudição.

Nesta edição, participou da roda de conversa literária, o jovem estudante egresso do Campus, Bruno da Silva Santa Catarina, que conquistou o 1º lugar na categoria conto da segunda edição do Concurso Literário do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

O autor foi questionado sobre  a inspiração que o levou a escrever o conto, bem como, a escolhia dos nomes de personagens, ruas entre outros detalhes do texto. Bruno falou sobre a importância de insistirmos na escrita e reescrita dos nossos textos. Comentou também sobre a mágica que os textos literários costumam proporcionar, tocando de diferentes formas cada novo leitor. Falou de suas leituras preferidas e aconselhou os estudantes a buscarem leituras de seus gostos, para terem mais ânimo e lerem cada vez mais.

O conto premiado, de Bruno, intitulado “Tolice, Ofélia”, será apresentado por um grupo do segundo ano do curso Técnico em Administração do Campus, em data a ser divulgada. Na oportunidade, o autor será convidado a assistir com o intuito de incentivar a leitura dos textos literários.

Imagem em processo de criação de logomarca do projeto, por estudantes do 3º ano do curso Técnico em Administração