Início do conteúdo

2022


Nuvens Literárias
Com objetivo de incentivar o gosto pela literatura, a biblioteca organizou a exposição de nuvens de citações literárias. Dentre os autores citados estão: Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Flora Figueiredo, Manuel Bandeira, Mário Quintana, Vinícius de Moraes.

Exposição temática
Exposição temática realizada no mês de junho em comemoração ao Dia dos Namorados.
Equipe organizadora: Francieli Fuchina e Sandra Beatriz Rathke.

Exposição temática Exposição temática realizada no mês de junho em comemoração ao Dia dos Namorados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAFÉ LiterArte: uma xícara de sabor e saber com erudição
Este projeto buscou desenvolver estratégias para despertar o gosto pela literatura e engajar estudantes do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio em leituras de contos e apresentações artísticas das obras lidas. As apresentações ocorreram no Campus e na Feira do Livro de Veranópolis.
Coordenadora: Alcione Moraes Jacques
Integrantes: Sandra Beatriz Rathke, Francieli Fuchina, Michele Doris Castro, Fernanda Possamai Bastos, Marcos Vinicios Luft, Laís Cirne Avila da Fonseca.
Contos apresentados: A noiva de preto de Élcio Conte; À deriva de Horário Quiroga; A cartomante de Machado de Assis; A moça tecelã de Marina Colasanti; Venha ver o pôr do sol de Lygia F. Telles; E os Cisnes? de Júlia Lopes de Almeida; Duas palavras de Isabel Allende; O Espelho de Machado de Assis; Negro Bonifácio de João Simões Lopes Neto; La intrusa de Jorge Luis Borges; Tolice, Ofélia! de Bruno Santa Catarina.

     

 

 

 

 

Última atualização em 02/05/2023

Fim do conteúdo