Inauguração da Identidade da Biblioteca

Cerimônia de inauguração da nova identidade da Biblioteca do Campus Veranópolis: Biblioteca Cely Carolina Dal Pai de Mello.

Semana Nacional Do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca do Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) passou a chamar-se Biblioteca “Cely Carolina Dal Pai de Mello”, em uma homenagem à escritora veranense. A escolha do nome se deu por meio de uma votação entre os servidores e os estudantes, em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, realizada de 23 a 29 de outubro de 2019. Uma cerimônia de inauguração oficial da Biblioteca e uma homenagem aos familiares da escritora estão previstas para ocorrer no mês de dezembro de 2019.
Além de Cely Carolina Dal Pai de Mello, estavam entre os nomes para serem votados outras personalidades que deixaram um legado importante para a educação, a cultura, a arte ou a literatura de Veranópolis: a professora Virgínia Bernardi; a professora de música Mathilde Cerveira Cagliari; e o poeta Lari Franceschetto. Os nomes foram selecionados em parceria com a Biblioteca Pública Mansueto Bernardi, com o objetivo de homenagear o município e aproximar a instituição da comunidade.  Na mesma data, foram premiados os estudantes que mais realizaram empréstimos em suporte físico de livros na Biblioteca do Campus.

Última atualização em 09/12/2019