Início do conteúdo

Biblioteca do campus disponibiliza acervos físicos e digitais a estudantes e servidores


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Veranópolis possui uma biblioteca, Cely Carolina Dal Pai de Mello, ao dispor da comunidade acadêmica. O acervo é composto por livros físicos e digitais, acesso online aos periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), acesso online aos trabalhos de conclusão de curso pelo Repositório Institucional do IFRS, dentre outros. 

Os exemplares estão disponíveis para empréstimo domiciliar à comunidade acadêmica. Há espaços para estudo, pesquisa e também computadores para utilização.

Através do Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas é possível consultar o catálogo físico e virtual da biblioteca, assim como fazer renovações, reservas, acompanhar o histórico de empréstimos e as datas de devolução. 

Acompanhe os horários de funcionamento da biblioteca pelo site

 

Bibliotecas digitais

O IFRS conta com a Biblioteca Virtual e a Minha Biblioteca, sistemas de bibliotecas digitais que possibilitam à comunidade acadêmica acessar um vasto acervo de qualquer lugar, bastando para isso, ter conexão com a internet. Tanto a Biblioteca Virtual quanto a Minha Biblioteca podem ser utilizadas pelo sistema de gerenciamento de bibliotecas, o Pergamum.

Há também o sistema de gestão de normas e documentos regulatórios, Target GEDWeb, o qual permite verificar as normas da ABNT, NBR, dentre outras, disponíveis tanto para visualização quanto para impressão.

Fim do conteúdo