Avaliação Presencial de Língua Portuguesa para estrangeiros é aplicada no Campus Veranópolis

No dia 25 de junho de 2023, foi aplicada, no Campus Veranópolis, a Avaliação Presencial de Língua Portuguesa. A prova é destinada a estrangeiros, imigrantes e refugiados que realizaram algum curso de língua portuguesa ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

O teste obteve 17 inscrições homologadas, zero abstenções e 12 aprovações. Aos que possuem interesse, será aplicada uma segunda edição da avaliação, no dia 10 de dezembro de 2023. Os detalhes serão publicados no site do IFRS, em um edital. É importante ressaltar que para participar é preciso ter certificado de conclusão de curso de Língua Portuguesa pelo IFRS. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Cursos EaD do IFRS

O IFRS oferece cursos gratuitos a distância de “Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros”, nos níveis básico e intermediário. Para saber mais e se inscrever, acesse o site Moodle do IFRS. A inscrição é feita no site e o estudante já pode iniciar o curso.