Aniversário de dez anos do Campus Veranópolis é celebrado na Câmara de Vereadores

Na noite de segunda-feira, 1º de julho de 2024, durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Veranópolis, foi realizada uma homenagem pelos dez anos da instalação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) no município.

Na ocasião, o diretor-geral do Campus Veranópolis, Amir Tauille, falou sobre a trajetória da unidade nesta primeira década e agradeceu à câmara pelo apoio na implantação, através da cessão do espaço do campus. “Em 16 de junho de 2014, em audiência pública, foi oficializada a doação do imóvel, através de escritura pública, data que passou a ser comemorada como o aniversário do campus.”

Ao final da sessão, os vereadores anunciaram que será concedida ao campus uma moção de reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo dos anos em prol do município, a ser entregue em data a ser definida.

Sobre o Campus Veranópolis

Oferece atualmente dois cursos técnicos integrados ao ensino médio: Informática para Internet e Administração, e dois cursos superiores de graduação: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e  Tecnologia em Processos Gerenciais. O campus conta hoje com 20 professores e 13 técnicos administrativos. São cerca de 385 alunos, oriundos dos municípios integrantes da microrregião.

Além das aulas, os estudantes participam de atividades extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão que contribuem para a sua formação integral e para o desenvolvimento social da comunidade.