Alunos do Campus Veranópolis destacam-se na Olimpíada de História

Na segunda participação do Campus Veranópolis na Olimpíada Nacional de História do Brasil, organizada pelo Departamento de História da Universidade de Campinas, as equipes alcançaram bons resultados.

A Olimpíada ocorreu entre setembro e novembro, em um total de seis fases realizadas de forma on-line. Cada fase teve a duração de uma semana. Nas quatro primeiras foram aplicadas questões de múltipla escolha e tarefas e as duas últimas estiveram destinadas à produção de uma crônica com tema determinado pela organização. Foram cerca de 17 mil equipes e quase 70 mil participantes. As três equipes do campus que participaram da Olimpíada contaram com a orientação do professor de História Marcos Luft.

A equipe Roma9, composta pelos estudantes Carlos Eduardo Rigo Marin, Henrique Hoffmann Ramos e Milena Caratti de Almeida, chegou à fase final, sendo uma das 400 finalistas e estando entre as seis melhores do Estado. Por seu desempenho, receberá uma medalha de cristal e um kit de premiação.

As outras duas equipes do campus também tiveram um excelente desempenho. A equipe Desgarrados, composta pelos estudantes Germano Biavatti Cavedon, Guilherme Ciotta e Leandro Arthur Begozzi, chegou à sexta fase, ficando a poucos pontos de avançar à fase final. Já a equipe Garibaldinas, composta pelas estudantes Jovana Carbonera Duz, Laura Cazarotto Fontana e Luiza Dorneles Teixeira, chegou à quarta fase da competição.

– A Olimpíada permite um olhar crítico sobre diversos temas referentes à história do Brasil e sobre as formas pelas quais se ensina a disciplina em sala de aula – destaca o professor Marcos Luft.

Parabéns a todos os estudantes envolvidos na Olimpíada!