Alunos do campus participam de oficinas de dança de rua e grafitti

Durante o último sábado letivo, dia 26 de agosto de 2023, alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participaram de oficinas de dança de rua – breaking, e graffiti no IFRS Campus Veranópolis.

A oficina de graffiti proporcionou atividades culturais nas quais os estudantes puderam entender um pouco mais sobre a história, além de realizarem a parte prática. No final, uma arte em graffiti foi registrada no Campus Veranópolis. Já na oficina de dança de rua – breaking, além de aprender sobre a cultura desse estilo de dança, os alunos puderam testar sua consciência corporal e sentir os ritmos.

As oficinas foram organizadas pela professora de educação física, Janaína Dieder, que mobilizou a comunidade acadêmica e convidou os ministrantes Pedro Ramon Festa, o “Pedrinho Festa”, produtor cultural e professor de breaking e Bernardo Silva Duarte, o “Vent Arte”, escritor de graffiti.

A ideia, conforme a professora, é seguir oferecendo diferentes atividades culturais aos estudantes.