Aluno do Campus Veranópolis integra delegação do IFRS em evento regional

O Campus Veranópolis esteve representado na delegação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul que participou da V Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul, na cidade de Concórdia (SC), nos dias 7 e 8 de dezembro de 2018. O projeto de pesquisa “Empreendedorismo Sênior e Sucessão do Negócio Familiar: um levantamento com empresas do setor industrial” foi apresentado no evento pelo estudante Marcelo Gabrielli, que é bolsista e estudante do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

A pesquisa busca verificar e analisar como indústrias familiares dos municípios da região do campus encaminham o processo de sucessão. Participaram, até o momento, 29 empresas de Veranópolis, Fagundes Varela, Vila Flores, Cotiporã e Nova Prata. O projeto é de autoria dos professores Daniele dos Santos Fontoura, Leandro Rosa Käfer, Gabriela Mara Pedrotti e da servidora Karoline Milioni.

A pesquisa foi contemplada com Destaque no VII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict) do IFRS na Categoria Ciências Sociais Aplicadas e indicada para participar da Jornada regional, que contou com a participação dos  Institutos Federais Catarinense (IFC), de Santa Catarina (IFSC), do Paraná (IFPR), do Rio Grande do Sul (IFRS), Sul-Riograndense (IFSul) e Farroupilha (IFFar).