Acervo da escritora veranense Cely Carolina Dal Pai de Mello está aberto a consultas do público

José Júlio Dal Pai de Mello, filho de Cely

Está aberto para a consulta local pelo público o acervo da escritora veranense Cely Carolina Dal Pai de Mello localizado na Biblioteca do Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), a qual leva o nome da autora. Obras escritas por Cely, títulos sobre civilizações antigas, origens da humanidade, cosmologia, arqueologia e ufologia compõem o acervo. São mais de 200 livros, mais de 200 revistas e 102 DVDS.

O material integrava o acervo pessoal da escritora Cely e também o acervo da editora da revista UFO. Foi doado pela família Dal Pai de Mello para a biblioteca no ano de 2020 e ganhou um espaço especial na biblioteca.

No dia 04 de julho de 2022, o acervo recebeu a visita de José Júlio Dal Pai de Mello, filho de Cely, que participou de um bate-papo e leitura de poemas da escritora para servidores e estudantes do Campus Veranópolis.

Sobre a biblioteca

A escolha do nome da biblioteca se deu por meio de uma votação entre os servidores e os estudantes realizada em outubro de 2019.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, junto ao Campus (BR-470, Km 172, 6.500, bairro Sapopema). A consulta do público às obras é gratuita.

Saiba mais sobre a biblioteca Cely Carolina Dal Pai de Mello e sobre a autora