Início do conteúdo

Abertas inscrições para oficinas gratuitas de percussão e violão de samba


Estão abertas até o dia 17 de agosto de 2023, as inscrições para as oficinas gratuitas de percussão e violão de samba, que ocorrerão de agosto a novembro de 2023 no IFRS Campus Veranópolis. Podem participar estudantes, servidores e a comunidade externa. Havendo mais inscritos que vagas, será feito um sorteio. Ao final os participantes receberão certificados.

Saiba mais sobre cada uma das oficinas 

Oficina de percussão: Estudo de surdo, pandeiro, tamborim, rebolo, cuíca, ganzá e agogô no contexto do Samba. Realizadas em duas segundas-feiras por mês, das 8h30 às 10h, conforme calendário a ser divulgado após inscrição. 

São oito vagas disponíveis, sendo seis para a comunidade acadêmica e duas para a comunidade externa. Início no dia 21 de agosto, no Campus Veranópolis. Não há pré-requisito e os instrumentos serão disponibilizados pela instituição.

Oficina de violão: Estudo do ritmo, harmonia e melodia do samba e formação de repertório do gênero. Realizadas em duas quintas-feiras por mês, das 10h às 11h30, conforme calendário a ser divulgado após inscrição. 

São seis vagas disponíveis, sendo quatro para a comunidade acadêmica e duas para a comunidade externa. Início no dia 24 de agosto, no Campus Veranópolis. É preciso ter alguma experiência prévia com o instrumento e levar o próprio violão.

🪘🎼🪇🪗🎸

Aqueles que possuírem habilidades de canto ou que toquem outros instrumentos e estejam interessados no projeto estão convidados a entrar em contato com o professor Gabriel Mussato, coordenador do projeto, pelo e-mail: [email protected].

Além das oficinas, o projeto prevê uma apresentação final que reunirá todos os participantes. Essas oficinas são parte das atividades do projeto de extensão IFSamba Clube e serão conduzidas por professores do campus, bem como por músicos externos.

Fim do conteúdo