IFRS disponibiliza 40 vagas no curso de Português como Língua Adicional a distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está oferecendo 40 vagas no curso de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede, na modalidade a distância. Trata-se de um curso on-line, com tutoria, de nível básico de Português. A carga horária, de 250 horas, é dividida em 18 lições e terá aulas ao vivo semanais com duração de uma hora.

Para aprovação e certificação é preciso obter, no mínimo, 60% de nota e 75% de frequência. Ao final do curso, o estudante terá acesso a conhecimentos sobre a língua e seus aspectos culturais. Tanto o material quanto as aulas serão em português.

✏️Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 13 de agosto de 2024, pelo formulário eletrônico disponível no Edital Proex 26/2024. A previsão para o início do curso é no dia 09 de setembro de 2024.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected], com o assunto Edital de Seleção de estudantes para o Curso de Extensão de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede – IFRS.

📍Esteja atento

É importante ressaltar que este curso não pode ser utilizado para a obtenção da naturalização, visto que, conforme portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre os procedimentos de naturalização, é exigida a realização de pelo menos uma prova presencial para os cursos de língua portuguesa realizados na modalidade a distância.