Início do conteúdo

Campus realiza II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos Superiores


Entre os dias 4 e 6 de junho de 2019, o Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou a II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos Superiores.  Com o tema central “a gestão e o desenvolvimento de sistemas: casos empresariais e profissionais de sucesso”, o evento contou com palestras, oficinas e momentos de integração e trocas de experiências entre profissionais, pesquisadores, discentes, docentes e a comunidade em geral.

 

Na abertura, ocorreu a palestra Empreendedorismo e o Novo Consumidor Digital, ministrada por Esdras Moreira e Beto Angonese. No segundo dia, os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais assistiram à apresentação dos casos da Escola Infoserv e da Cervejaria Solerun. Nesta mesma data, foram desenvolvidos minicursos práticos direcionados para os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na noite de encerramento do evento, foi realizada uma oficina sobre criatividade no ambiente de negócios, ministrada por Vanessa Kukul, da Escola Criativa Caxias. Além disso, ocorreu a palestra “Governança de TI na Caixa Econômica Federal”, com Rogério Monteiro e a apresentação do caso do software Aegro, com Paulo Silvestrin.

Os coordenadores de curso, Denise Genari e Roger Sá da Silva, e a diretora de Ensino, Larissa Brandelli Bucco, organizadores do evento, ressaltaram que a II Semana Acadêmica resultou em uma integração bem-sucedida entre as temáticas transversais relacionadas às áreas de gestão e negócios, informação e comunicação, e que o evento oportunizou a aproximação do Campus Veranópolis com a comunidade externa.

Veja mais fotos do evento

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo