Início do conteúdo

IFRS realiza curso de “Educação para as Relações Étnico-Raciais”


A Assessoria de Relações Étnico-Raciais do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), realiza o curso de extensão “Educação para as Relações Étnico-Raciais: políticas e conceitos”Serão seis encontros onlines, nas terças-feiras às 19h, nos dias 17 e 24 de novembro e 1º, 8, 15 e 22 de dezembro. As inscrições estarão disponíveis até os dias das mesas por meio de formulário eletrônico. Acesse e garanta sua participação.

O evento objetiva estabelecer um diálogo sobre as relações étnico-raciais no Brasil com a comunidade acadêmica do IFRS e o público externo, buscando ampliar a compreensão sobre esse tema, informando, elucidando conceitos e discutindo as ações afirmativas a partir de diferentes realidades de instituições públicas de ensino.”

Os encontros terão a participação de palestrantes de diferentes redes de ensino que abordarão a importância das cotas, políticas de ações afirmativas e educação antirracista.

A atividade é destinada aos professores, estudantes, técnicos administrativos, gestores e comunidade em geral interessados em ampliar e aprofundar seus conhecimentos sobre a temática, assim como para aqueles que desejam atuar nas comissões de heteroidentificação do IFRS.

Acesse o formulário de inscrição

Acompanhe a programação completa

Fim do conteúdo