Início do conteúdo

Revista #Tear publica nova edição


A #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do IFRS divulgou a publicação do volume 9, número 2 (2020), cujo dossiê é intitulado “Estudos Indígenas e Educação”.  Os estudos ameríndios e os diferentes níveis e modalidades de ensino, como educação básica, educação superior, educação bilíngue, universidades interculturais, licenciaturas diferenciadas, entre outras formas do campo da Educação Indígena, têm ganhado expressão, nas últimas décadas, nas Américas Latina e Caribenha. O dossiê tem o objetivo, de reafirmar o compromisso com os estudos das diferentes concepções de educação e culturas indígenas, investigando o ensino intercultural e suas configurações políticas, a fim de explorar novas possibilidades de estudos.

A edição está disponível no site da revista.

Conheça o sumário da edição:

Jairo da Silva e Silva

Moises Marques Prsybyciem, Almir Paulo dos Santos

Nauama Dias Suruí, Chicoepab Suruí Dias

Fabiane Prestes, Paulo Fensterseifer

Márdila Alves Bueno, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira, Marta de Souza Rodrigues, Eulina Maria Leite Nogueira

William Ribeiro

Seção Livre

Nara Alinne Nobre-Silva, Roberto Ribeiro da Silva

A educação ambiental crítica e significativa para um mundo complexo: uma análise teórica

Thiago Dutra de Camargo, Karen Tauceda, Diogo Onofre Gomes de Souza

João Paulo Fernandes, Guaracira Gouvêa

Karla Mendonça Menezes, Carolina Braz Carlan Rodrigues, Vanessa Candito, Phillip Vilanova Ilha, Félix Alexandre Antunes Soares

Manoel Messias Santos Alves, Anne Alilma Silva Souza Ferrete, Willian Lima Santos

Leonan Guerra, Fernando de Vasconcellos de Oliveira, Vanessa Candito, Maria Rosa Chitolina Shetinger

Matheus Lincoln Borges dos Santos, Álvaro Emilio Leite

Raquel Weyh Dattein, Maria Cristina Pansera-de-Araújo

Maria Aparecida Luciano, Maria José Souza Barbosa, Walery Costa Reis, Farid Eid, Samuel Carvalho de Aragão

Cátia Keske, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera de Araújo, Sirlei Rigodanzo, Tamini Wyzykowski

Núbia Rosa Baquini da Silva Martinelli, Jaqueline Ritter

Omar Alejandro Benitez

Diana Clementino de Oliveira Oliveira, Samuel Ilo Fernandes de Amorim Amorim, Karen Cavalcanti Tauceda Tauceda, Maria Rosilene Cândido Moreira

Fernanda Deitos, Márcia Häfele Islabão Franco, André Peres, Calebe Borges, Evandro Manara Miletto

Marcos Juares Vissoto Corino, Silvia de Castro Bertagnolli, Marcelo Augusto Rauh Schmitt

Priscila de Lima Gomes, Léia Adriana da Silva Santiago

Márcia Regina Kaminski, Clodis Boscarioli

Fernanda Soares Luz, Adelson Siqueira Carvalho

Katia Alves Campos

Gilmar Rodrigues Morais, Fernando Barbosa Matos

Jackson Gois

Laura Josani Andrade Correa, Aline Covolo Ravara, Jussie Sedrez Chaves

Espaço Plural

Michele da Silva Valadão Fernandes, Regina Márcia Ferreira Silva, Marco Antônio de Carvalho, Matias Noll

Larissa Lunardi, Rúbia Emmel

Alexandre Rodrigues da Conceição, Elton Casado Fireman

Luciane Magda Melo Araújo, Patricia Fernandes Lootens Machado, Mírian Rejane Magalhães Mendes

Bárbara Martins Lopes, Roniere dos Santos Fenner, Maria do Rocio Fontoura Teixeira

Ellen Catharina Ponciano Siqueira, Monique Santos, Roberta Corrêa

Carlos Ventura Fonseca, Fernanda Bianca Hesse

Nadja Azevedo, Deivide Garcia da Silva Oliveira, Lília Queiroz, Thaís Soares

Karen Cristina Braga, Calebe da Silva Borges, Silvia de Castro Bertagnolli

Sobre o periódico:

#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia é um periódico de acesso livre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com publicação semestral. Seu propósito é divulgar a produção científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação, em suas relações com a ciência e a tecnologia. Publica artigos científicos, resenhas, relatos de experiência pedagógica, entre outras contribuições acadêmicas, em Português, Inglês e Espanhol.

Fim do conteúdo