Geral
Revista #Tear publica nova edição
A #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do IFRS divulgou a publicação do volume 9, número 2 (2020), cujo dossiê é intitulado “Estudos Indígenas e Educação”. Os estudos ameríndios e os diferentes níveis e modalidades de ensino, como educação básica, educação superior, educação bilíngue, universidades interculturais, licenciaturas diferenciadas, entre outras formas do campo da Educação Indígena, têm ganhado expressão, nas últimas décadas, nas Américas Latina e Caribenha. O dossiê tem o objetivo, de reafirmar o compromisso com os estudos das diferentes concepções de educação e culturas indígenas, investigando o ensino intercultural e suas configurações políticas, a fim de explorar novas possibilidades de estudos.
A edição está disponível no site da revista.
Conheça o sumário da edição:
Jairo da Silva e Silva
Moises Marques Prsybyciem, Almir Paulo dos Santos
Nauama Dias Suruí, Chicoepab Suruí Dias
Fabiane Prestes, Paulo Fensterseifer
Márdila Alves Bueno, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira, Marta de Souza Rodrigues, Eulina Maria Leite Nogueira
William Ribeiro
Seção Livre
Nara Alinne Nobre-Silva, Roberto Ribeiro da Silva
A educação ambiental crítica e significativa para um mundo complexo: uma análise teórica
Thiago Dutra de Camargo, Karen Tauceda, Diogo Onofre Gomes de Souza
João Paulo Fernandes, Guaracira Gouvêa
Karla Mendonça Menezes, Carolina Braz Carlan Rodrigues, Vanessa Candito, Phillip Vilanova Ilha, Félix Alexandre Antunes Soares
Manoel Messias Santos Alves, Anne Alilma Silva Souza Ferrete, Willian Lima Santos
Leonan Guerra, Fernando de Vasconcellos de Oliveira, Vanessa Candito, Maria Rosa Chitolina Shetinger
Matheus Lincoln Borges dos Santos, Álvaro Emilio Leite
Raquel Weyh Dattein, Maria Cristina Pansera-de-Araújo
Maria Aparecida Luciano, Maria José Souza Barbosa, Walery Costa Reis, Farid Eid, Samuel Carvalho de Aragão
Cátia Keske, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera de Araújo, Sirlei Rigodanzo, Tamini Wyzykowski
Núbia Rosa Baquini da Silva Martinelli, Jaqueline Ritter
Omar Alejandro Benitez
Diana Clementino de Oliveira Oliveira, Samuel Ilo Fernandes de Amorim Amorim, Karen Cavalcanti Tauceda Tauceda, Maria Rosilene Cândido Moreira
Fernanda Deitos, Márcia Häfele Islabão Franco, André Peres, Calebe Borges, Evandro Manara Miletto
Marcos Juares Vissoto Corino, Silvia de Castro Bertagnolli, Marcelo Augusto Rauh Schmitt
Priscila de Lima Gomes, Léia Adriana da Silva Santiago
Márcia Regina Kaminski, Clodis Boscarioli
Fernanda Soares Luz, Adelson Siqueira Carvalho
Katia Alves Campos
Gilmar Rodrigues Morais, Fernando Barbosa Matos
Jackson Gois
Laura Josani Andrade Correa, Aline Covolo Ravara, Jussie Sedrez Chaves
Espaço Plural
Michele da Silva Valadão Fernandes, Regina Márcia Ferreira Silva, Marco Antônio de Carvalho, Matias Noll
Larissa Lunardi, Rúbia Emmel
Alexandre Rodrigues da Conceição, Elton Casado Fireman
Luciane Magda Melo Araújo, Patricia Fernandes Lootens Machado, Mírian Rejane Magalhães Mendes
Bárbara Martins Lopes, Roniere dos Santos Fenner, Maria do Rocio Fontoura Teixeira
Ellen Catharina Ponciano Siqueira, Monique Santos, Roberta Corrêa
Carlos Ventura Fonseca, Fernanda Bianca Hesse
Nadja Azevedo, Deivide Garcia da Silva Oliveira, Lília Queiroz, Thaís Soares
Karen Cristina Braga, Calebe da Silva Borges, Silvia de Castro Bertagnolli
Sobre o periódico:
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia é um periódico de acesso livre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com publicação semestral. Seu propósito é divulgar a produção científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação, em suas relações com a ciência e a tecnologia. Publica artigos científicos, resenhas, relatos de experiência pedagógica, entre outras contribuições acadêmicas, em Português, Inglês e Espanhol.