Volta às aulas 2023 | Estudante: confira informações para o início do ano letivo

As aulas do primeiro semestre letivo de 2023 no IFRS – Campus Farroupilha começam no dia 27 de fevereiro. Confira algumas importantes informações para o início do ano letivo:

Os horários com o número da sala de aula está publicado no item Grade de Horários no Espaço do Estudante.

As requisições são para estudantes dos cursos superiores e téc. subsequentes. O estudante que não solicitou disciplinas durante o período de rematrículas on-line poderá fazer a requisição entre os dias 27/02 a 01/03.

Também está aberta a possibilidade de o estudante solicitar quebra de pré-requisitos, que consiste em um pedido do aluno para cursar uma disciplina que exige um pré-requisito, o qual ainda não foi cursado e aprovado pelo discente. A requisição de quebra de pré-requisito é avaliada pelo colegiado do curso e, se aprovada, é efetivada a matrícula para o estudante.

Dúvidas sobre ajuste de matrícula ou quebra de pré-requisitos podem ser encaminhadas a: [email protected]

⇒ Acesse aqui os formulário para ajuste de matrícula e para quebra de pré-requisito

• Para os ingressantes, o número de matrícula encontra-se aqui.

• Os comprovantes de matrículas podem ser acessados no sistema que o estudante está vinculado (SIA ou SIGAA).

Etapa 2 – etapa para estudantes ingressantes em 2023/1.

• 27/02/2023 a 06/03/2023 – Exclusivamente para estudantes ingressantes 2023/1 na Chamada Pública Prova.
  • 17/03/2023 a 22/03/2023 –  Exclusivamente para estudantes ingressantes 2023/1  na Chamada Pública Enem.

Mais informações no Edital e com a Assistência Estudantil

Estudantes que já concluíram componentes curriculares (disciplinas) em outro curso ou instituição podem pedir aproveitamento no atual curso a partir de 15 de março de 2023. Será lançado um edital no site do campus com a oportunidade, que vale para alunos dos cursos técnicos subsequentes e cursos superiores.

Dúvidas, encaminhe um e-mail: [email protected]

Estudantes que vão ao campus com veículo próprio precisam retirar o adesivo de identificação de veículo de aluno. Basta dirigir-se à recepção do campus e solicitar, mediante nome completo e placa do veículo.

IMPORTANTE: Cuide a identificação no chão do estacionamento e veja onde é permitido estacionar. Onde não há identificação, é via de passagem de carros ou passageiros, portanto cuide onde estacionar. É possível estacionar tanto em frente ao Bloco 1, na via lateral dos Blocos 1, 2 e 3 e próximo ao Bloco 4 (prédio da Biblioteca).

⇒ Fique de olho no Calendário Acadêmico do campus.

Confira o Espaço do Estudante do site

• Quem pode te ajudar: Assistência Estudantil | Coordenação do seu curso