Volta às aulas 2022 | Estudantes, confiram informações que podem te ajudar

As aulas presenciais no IFRS – Campus Farroupilha serão retomadas neste mês de março de 2022. Confira algumas importantes informações para o início do ano letivo:

• Para os cursos técnicos, tanto aos integrados quanto aos subsequentes ao Ensino Médio, as aulas começam no dia 9 de março.

• Já para os cursos superiores, as aulas iniciam-se dia 11 de março.

Fique de olho no Calendário Acadêmico do campus.

Os horários com o número da sala de aula está publicado no item Grade de Horários no Espaço do Estudante.

O IFRS exige a comprovação de vacina contra a covid-19 aos estudantes e servidores da instituição. Até o dia 09 de março de 2022, os estudantes devem comprovar a vacinação (pelo menos da primeira dose), por meio de formulário on-line:

⇒ Estudante de curso Integrado ao Ensino Médio, comprove aqui

⇒ Estudante de curso semestral (téc. subsequentes e superiores), comprove aqui

Para alunos menores de idade, o formulário deverá ser respondido pelo responsável legal do estudante.

No formulário será exigido o comprovante, que pode ser: versão digitalizada (escaneada ou fotografia) da caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira ou a carteira de vacinação digital que está disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS).

Caso algum estudante tenha contraindicação da vacinação, deve enviar o atestado médico por meio do formulário.

Outra opção é a entrega de termo de compromisso quanto à entrega, a cada 72h, de testes RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19.

Estudantes que não enviarem a documentação até o primeiro dia de aula não terão a matrícula do primeiro semestre de 2022 homologada.

Estudantes ou responsáveis com dúvidas sobre a comprovação podem entrar em contato com o coordenador do curso ou Direção de Ensino.

As requisições são para estudantes dos cursos superiores e téc. subsequentes. O estudante que não solicitou disciplinas durante o período de rematrículas on-line poderá fazer a requisição entre os dias de 09 a 11 de março de 2022.

Também está aberta a possibilidade de o estudante solicitar quebra de pré-requisito, que consiste em um pedido do aluno para cursar uma disciplina que tem pré-requisito, mas que ainda não foi cursada pelo discente. A requisição de quebra de pré-requisito é avaliada pelo conselho do curso e, se aprovada, é efetivada a matrícula para o estudante.

⇒ Acesse aqui os formulário para ajuste de matrícula e para quebra de pré-requisito

Dúvidas sobre ajuste de matrícula ou quebra de pré-requisitos podem ser encaminhadas a: [email protected]

• Para os ingressantes, o número de matrícula encontra-se aqui.

• Os comprovantes de matrículas podem ser acessados no sistema que o estudante está vinculado (SIA ou SIGAA).

Confira o Espaço do Estudante do site

• Quem pode te ajudar: Assistência Estudantil | Coordenação do seu curso