Vai participar do PEnsE? Já se inscreveu como Ouvinte?

O nosso PEnsE – 8ª Jornada Científica, Tecnológica e Cultural do IFRS – Campus Farroupilha ocorre a partir desta segunda, dia 28, e vai até quarta-feira.

Para quem vai participar é importante ficar atento: é imprescindível a inscrição como ouvinte no evento. Assim, o participante estará cadastrado para registrar presença em sessões, palestra, mostras etc. Registrando presença no evento, a cada turno, o estudante garante a presença nas aulas que teria naquele turno.

Além disso, registrando o mínimo de 8h no evento, os participantes garantem o certificado de Ouvinte do 8º PEnsE.

Haverá computador disponível no bloco 1 para o registro de presença de Ouvintes participante do PEnsE. Mesmo que o participante já tenha se inscrito em uma oficina ou em uma mostra, é importante se inscrever como Ouvinte.

Como se faz inscrições no PEnsE:

Para quem não se inscreveu ainda, o link do Sistema está aqui.

• Necessário realizar login para efetivar a inscrição.
    • Para quem não tiver cadastro no SIF: acessar opção “Realizar cadastro como Aluno/Servidor” e preencher os dados;
    • Dificuldades e/ou dúvidas podem ser resolvidas junto ao setor de DTI do campus (Bloco 3) presencialmente ou pelo e-mail [email protected]
  • Inscrição como Ouvinte ⇒  Opção “Inscrever-me” na atividade “Ouvinte”.Registro de presença nas atividades do PEnsE (com exceção das Oficinas):
    • Palestra de abertura do evento;
    • Sessões da mostra de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão;
    • Atividades da mostra de arte e cultura;
    • Exposições da feira de projetos;
    • Certificado de participação como ouvinte: mínimo de registro de 8 horas de participação (2 turnos completos de participação);
    • Registro de presença nas disciplinas dos dias 28/11, 29/11 e 30/11 será contabilizada pela participação do estudante em atividades no turno da referida disciplina.

Confira a programação completa da 8ª jornada do campus

Diversas oficinas estão com inscrições abertas para toda comunidade e geram certificado

Faça download da programação da Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do PEnsE