Início do conteúdo

Estudantes Concluintes


Estudantes Concluintes

Será permitido o atendimento presencial para estudantes formandos) dos cursos do IFRS – Campus Farroupilha que demandem a utilização dos laboratórios para a realização de atividades práticas necessárias para seus trabalhos de conclusão de curso/estágio.

O agendamento prévio e a execução seguirão as seguintes determinações:

1. A solicitação de uso do laboratório, para os fins acima citados, deverá ser feita pelo(a) orientador(a), por meio do GLPI

2. A demanda será avaliada pelos técnicos de laboratório, principalmente em relação a ocupação dos laboratórios, visando a não sobreposição de pedidos.

3. Os técnicos de laboratório poderão solicitar informações complementares que julguem necessárias para a preparação dos insumos, equipamentos e espaços que serão utilizados.

4. Durante a realização da prática, será permitida apenas a presença do(a) aluno(a) e de seu(sua) orientador(a).

5. A presença do(a) orientador(a) é obrigatória durante toda a atividade.

6. Durante a atividade prática no laboratório deverão ser respeitados todos os protocolos constantes no Plano de Contingência do IFRS para Prevenção, Monitoramento e Controle da COVID-19.

7.  Estudantes deverão obrigatoriamente entregar preenchido e assinado no primeiro acesso, o Termo de Livre Consentimento e Esclarecimento para Acesso às Dependências do Campus Farroupilha, e em caso de ser menor de idade, preenchido e assinado pelo(a) Responsável Legal. Caso o aluno tenha dificuldades em imprimir, os documentos podem ser retirados na recepção do campus.

8. Os casos omissos, assim como o acompanhamento das atividades ficará a cargo da Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, designada pela Portaria nº 94/2021, que poderá restringir ou suspender os acessos em caso de alterações nos Decretos Estaduais de Distanciamento Controlado ou relato de casos suspeitos de coronavírus.

Fim do conteúdo