Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS recebe submissão de trabalhos até 11 de setembro

O período para submissões de projetos a serem apresentados no 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino já está aberto e vai até o dia 11 de setembro de 2023. Trata-se do maior evento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A inscrição e a participação no Salão não têm custo.

Podem enviar trabalhos estudantes bolsistas e voluntários de pesquisa, extensão e ensino, estudantes ou egressos dos cursos ou programas de pós-graduação do IFRS e servidores da instituição. É importante estar atento às regras e orientações, disponíveis no Regulamento, publicado nesta segunda-feira, 14 de agosto.

Recebem inscrições o 12º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); o 11º Seminário de Extensão (Semex); o 10º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); o 8º Seminário de Pós-Graduação (SPG); o 8º Seminário de Internacionalização; a Sessão de Indissociabilidade; a Mostra de Inovação e Tecnologias (MIT) e a Mostra de Produtos Automotivos. As orientações e o regulamento da Mostra de Arte serão divulgados posteriormente.

Os trabalhos submetidos deverão ser elaborados na forma de resumos, com exceção dos enviados para o Seminário de Pós-Graduação, no qual o resumo será expandido e deve ser anexado ao sistema. Os trabalhos são submetidos pelo Portal  de Eventos do IFRS, conforme as normas que constam no Regulamento. É permitida a submissão de um trabalho por autor para cada evento que  compõe o 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS.