Com a temática O Futuro da Tecnologia e da Engenharia Pós-Pandemia: o que nos espera, o IFRS – Campus Farroupilha promove a Semana Acadêmica da Tecnologia e da Engenharia 2021. De 22 a 26 de novembro, interessados na área poderão trocar ideias e experiências com convidados. A atividade é aberta ao público e será transmitida via canal no YouTube do campus

Aos participantes que desejam certificado, as inscrições podem ser feitas aqui.

Confira a programação:

• Dia 22/11

19h20 – Abertura do evento com: o diretor-geral do Campus Farroupilha, Leandro Lumbieri, a pró-reitora de Extensão do IFRS, Marlova Benedetti, a coordenadora do curso de Tecnologia em Fabricação Mecânica do campus, Melissa Dietrich da Rosa;

20h – Palestra O futuro das tecnologias, engenharias e inovações  na indústria pós pandemia, com Nelson Rossi, diretor industrial da empresa Grendene.

• Dia 23/11

19h30 – Mesa redonda com o tema: “O futuro da Tecnologia e da Engenharia pós pandemia: o que nos espera”. A atividade terá a mediação do professor Douglas Alexandre Simon e os convidados:

• João Dietrich da Rosa, engenheiro e gerente geral da PSV Solutions;

• Andreia Tellier, representante comercial do Grupo Renova;

• Amarildo Galdino Tomaz, engenheiro representante do Crea-RS e inspetor chefe de Caxias do Sul;

• Felipe Andreolla, gerente de operações do Senai;

• Timoteo Muller, engenheiro e LATAM Customer Role Engagement Partner Sales Manager Expert da 3DS (SolidWorks).

• Dia 24/11

19h30 – Palestra “Indústria pós pandemia”, com Tiago Avrela, Marketing da Multicolor.

• Dia 25/11

19h30 – Palestra “Engenharias e TICs: desafios e soluções”: com Erik Schüler, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFRS (NIT).

• Dia 26/11

19h30Palestra “Economia Circular: por que e para que” com Guilherme Guila Sebben, CEO na Biosys Ambiental.

Organização do evento

A Semana Acadêmica da Tecnologia e da Engenharia 2021 tem uma peculiaridade: é o primeiro projeto de extensão que faz parte do currículo dos cursos de Tecnologia em Fabricação Mecânica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica. A organização da atividade, como a temática, convites aos palestrantes, entre outros  detalhes, envolve os estudantes e docentes dos cursos. Entenda mais.