GREVE | Comunicado do IFRS – Campus Farroupilha para a comunidade

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Farroupilha informa que no dia 15 de abril teve início uma greve por tempo indeterminado, a qual foi definida em assembleia, ocorrida no dia 03 de abril, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – Seção Sindical Bento Gonçalves. O sindicato representa docentes e técnicos-administrativos dos diferentes campi do IFRS.

É importante ressaltar que não existe a suspensão do Calendário Acadêmico. De acordo com a legislação vigente, é direito dos docentes e técnicos-administrativos decidirem participar ou não do movimento grevista. Aqueles que não optarem por aderir à greve manterão suas atividades regulares, e os alunos terão aulas conforme a grade de horários do calendário acadêmico. Quaisquer atividades não realizadas devido à greve serão recuperadas oportunamente ao término da paralisação..

As atividades essenciais foram definidas pelo Comando de Greve e apresentadas à Direção-geral do campus em ofício enviado no dia 18 de abril de 2024. Confira as atividades essenciais (clique aqui)