GREVE | Confira a relação de atividades essenciais

Em ofício enviado à direção-geral no dia 18 de abril de 2024, o Comando de Greve do IFRS – Campus Farroupilha informou a relação de atividades essenciais a serem mantidas durante o período de greve.

As seguintes atividades foram definidas como essenciais:

• CAE: manutenção das atividades relacionadas aos processos que envolvem os programas de transferência de renda (AP, AM, Bolsa Permanência e Pé de Meia) e encaminhamento das notas fiscais da merenda escolar para pagamento.
  • Laboratórios: não haverá atendimento às aulas práticas. Haverá apenas a manutenção de experimentos já iniciados que possuam fomento. Se os laboratórios forem utilizados, fica sob atribuição da direção-geral a responsabilidade de construir instrumentos de controle de acesso a esses espaços.
  • Compras e Licitações: manutenção de atividades inadiáveis durante a greve.
  • Contratos: manutenção de atividades inadiáveis durante a greve.
  • Infraestrutura: manutenção dos contratos ativos.
  • TI: manutenção do link de internet do campus e manutenção mínima de sistemas de informática para serviços inadiáveis (essenciais).
  • Ensino: manutenção das atividades com redução de horário de atendimento.
  • Coordenação de Ensino (TAE): manutenção do envio de oficio para pagamento de bolsistas.
  • Almoxarifado: manutenção dos contratos ativos. Recebimento de mercadorias.
  • Biblioteca: emissão da ficha catalográfica.
  • Gabinete: atendimento das demandas que foram recebidas ate o dia 16 de abril.
  • Desenvolvimento Institucional: Atividades relacionadas aos Censos e demais atividades com prazo externo.
  • Contabilidade: Atividades com prazos externos, de retenção tributos, conformidade contábil.
  • Financeiro: manutenção de atividades inadiáveis durante a greve.
  • DAP: manutenção das atividades.
  • Extensão: Acompanhamento dos estágios não-obrigatórios: Execução dos Programas e Projetos com fomentos externos, bolsas e auxílios institucionais.
  • Pedagógico: acompanhamento mínimo dos projetos de ensino para evitar a suspensão da bolsa dos estudantes.
  • NAPNE: mantido o funcionamento no que se refere ao trabalho dos terceirizados e da coordenadora em regime de plantão para anteder as atividades que não possam ser paralisadas.
  • Gestão de Pessoas: Cumprir com o cronograma dos editais que estão em andamento (substitutos e estagiários). Renovação e vacância de substitutos, estagiários e efetivos. Efetivo exercício de professores e técnicos administrativos. Acompanhar folha de pagamento dos servidores. Processos de demanda de pessoal que estão em andamento. Alguma demanda específica que possa prejudicar as capacitações dos servidores afastados.
  • Registros Acadêmicos: Documentos solicitados pelos alunos, principalmente referentes à conclusão de curso, matrícula, ou qualquer documento que envolva inscrição em bolsas, pós-graduação, candidatura a emprego e cursos. Demais casos que possam impactar na vida acadêmica ou profissional de alunos ou docentes.
  • Comunicação: manutenção dos canais de comunicação institucional, publicação de notícias acerca de ações essenciais e editais em andamento, bem como as notícias relacionadas à greve.
  • Pesquisa: manutenção das atividades de pesquisa com as bolsas.