Grêmio Estudantil dos discentes de nível técnico do campus promove candidatura e eleição de nova chapa para a agremiação

Estudantes do nível técnico do IFRS – Campus Farroupilha – integrados e subsequentes ao Ensino Médio – estão promovendo o reinício do Grêmio Estudantil. Para tanto, será necessário a realização de eleição para definir a chapa que comandará da agremiação.

Até o dia 8 de maio de 2023, as chapas poderão ser montadas e inscritas por meio de formulário. O mandato da chapa vencedora será de um ano letivo.

Entre os dias 10 e 13 de maio, as chapas inscritas farão campanhas. Já no dia 15, ocorrerá a eleição, por meio dos líderes de turmas.

O Grêmio Estudantil tem o objetivo de dar voz ativa aos alunos do ensino técnico da instituição, buscando, segundo a comissão eleitoral da agremiação, a melhoria na permanência dos discentes durante a vida acadêmica do IFRS, promovendo eventos, conversas e ações.

As chapas serão formadas por dez cargos:

I – Presidente (a);
II – Vice-Presidente(a);
III – Secretário Geral;
IV – Primeiro(a) Secretário(a);
V – Tesoureiro(a);
VI – Diretor(a) de Comunicação;
VII – Secretário(a) de Comunicação;
VIII – Diretor(a) Sociocultural;
IX – Diretor(a) de Eventos;
X – Diretor(a) Fiscal.

(Nota da instituição: O Grêmio Estudantil tem caráter autônomo e é responsável por usas ações)