Início do conteúdo

Estudantes, servidores e comunidade podem participar da autoavaliação institucional do IFRS


Estudantes, servidores e comunidade externa poderão contribuir para melhorias no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) por meio da autoavaliação institucional. Até 4 de dezembro de 2022 é possível dar suas opiniões, fazer sugestões e comentários.

Acesse a Autoavaliação do IFRS aqui

A partir das respostas da Avaliação Institucional, são gerados documentos que permitem uma análise por unidade (campi e Reitoria) e a avaliação geral. O material fica disponível na internet para consulta dos servidores e alunos e todos os gestores terão acesso aos relatórios, que devem ser utilizados como base na tomada de decisões institucionais.

Sobre a Avaliação Institucional

É um processo de autoconhecimento institucional, que envolve toda a comunidade acadêmica. A avaliação auxilia a instituição a conhecer e se adequar às demandas das comunidades acadêmicas, permitindo a reflexão e a definição de ações. Esse processo é uma exigência legal instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e sua condução está a cargo da Comissão Própria de Avaliação (CPA), composta por representantes docentes, técnicos-administrativos, discentes e da sociedade civil organizada.

Fim do conteúdo