Início do conteúdo

Campus Farroupilha está apto a prestar serviços de Análises Térmicas e Mecânicas de Materiais para empresas do ramo de plásticos


O IFRS – Campus Farroupilha pode prestar serviços a organizações públicas e privadas da sociedade. Desde o início deste ano, o Laboratório de Caracterização de Polímeros do campus está apto para atuar com Análises Térmicas e Mecânicas de Materiais. O foco são para empresas do ramo de plásticos.

Entre os serviços possíveis, estão análises: Exploratória Diferencial, Termogravimétrica, Térmica Dinâmico Mecânica, Temperaturas Negativas, Análise Reológica (Reômetro), UV- Visível,
Impacto, Tração, Fluidez, Dureza, Envelhecimento Acelerado, Processamento de Materiais, Injeção e Extrusão.

Os valores e orientações sobre a solicitação e execução do serviço, o interessado encontra clicando aqui.

O contato responsável pelas demandas de Análises Térmicas e Mecânicas de Materiais é com a técnica de laboratório Laura de Andrade Souza: [email protected].

Serviços ao público externo

A Prestação Institucional de Serviços do IFRS – Campus Farroupilha objetiva a oferta de conhecimento produzido na instituição para a solução de demandas da comunidade, como organizações privadas ou públicas. O campus disponibiliza de infraestrutura física e funcional para prestar serviços, em assuntos de especialidade dos servidores do IFRS.

Interessados podem tirar dúvidas sobre esta modalidade de serviço da instituição com a Coordenação de Extensão: [email protected] ou (54) 3260 2406.

Importante que interessados em solicitar ou mediar prestação de serviço façam um pré-cadastro no Mapeamento de Demandas da Comunidade Externa (aqui).

Fim do conteúdo