Acolhimento e boas vindas marcam o início das aulas de 2023 no Campus Farroupilha

A manhã desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro de 2023, foi marcada por reencontros e acolhimento aos novos estudantes do IFRS – Campus Farroupilha, principalmente aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e engenharias. Aos estudantes dos demais cursos superiores, o início das aulas ocorre à noite.

Estudante: está com alguma dúvida neste início? Veja mais, clicando aqui.

No seu primeiro dia no campus, Bruno Campeol Bartelle comenta que, assim que encerrou as aulas do 9º ano do Ensino Fundamental, em 2022, já estava ansioso para iniciar os estudos no IFRS: “Eu tinha vindo já conhecer o campus ano passado e é tudo novidade aqui, novas matérias, novos professores e a estrutura parece ser sensacional. As expectativas são as melhores!”, afirma o novo estudante do 1º ano do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Durante a manhã, os novos alunos receberam orientações dos coordenadores dos cursos e foram guiados pelo campus, para conhecer as estruturas que vão utilizar durante a vida acadêmica do campus, além de oportunidades e setores da instituição. Entre eles, a Assistência Estudantil, que dá boas-vindas aos ingressantes e um ótimo retorno aos veteranos: “Desejamos que o novo período letivo seja a oportunidade de novas aprendizagens, de amizades, de trocas de saberes e vivências. A Assistência Estudantil está à disposição para ouvi-los e auxiliá-los nessa caminhada”.

Para o diretor-geral do IFRS – Campus Farroupilha, este início de ano letivo é um momento de alegria e otimismo: “É extremamente gratificante reencontrar nossos alunos felizes com a volta e, principalmente, ver o brilho nos olhos dos nossos novos alunos. Teremos todos um maravilhoso ano, cheio de sonhos e conquistas. Em nome dos servidores do campus desejo a todos os alunos um ótimo ano letivo.”