Início do conteúdo

[Dicas da Bibi] Grandes Sagas Parte 2


Olá Bibetis, voltei como o prometido para apresentar as outras duas sequencias literárias cheias de emoção de ação, aventura, ficção para você usar e abusar de sua imaginação!

A primeira dica de hoje é “Jogos Vorazes”. Os livros que acompanham Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um país distópico chamado Panem – localizado onde estaria a América do Norte. O país realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que aconteceu décadas atrás. Nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena na qual todos os tributos devem lutar até a morte, onde apenas um sobreviverá e será o vitorioso. 

A minha segunda recomendação é a “Rainha Vermelha“. Os livros contam a história do universo criado por Victoria, em que o mundo é dividido entre dois grupos: aqueles que têm sangue vermelho e os que possuem sangue prateado. Os felizardos nascidos com sangue prateado possuem poderem sobrenaturais enquanto aqueles nascidos com sangue vermelho são plebeus humildes. Por um golpe de sorte, a jovem consegue um emprego no palácio real, onde passa a conviver com os prateados. É lá que Mare descobre que, apesar da cor do seu sangue, também tem um poder misterioso. Para acabar com sua curiosidade basta você ler essa quadrilogia maravilhosa. 

Por hoje é só galerinha! um beijão e até mês que vem!


[A série “Dicas da Bibi” é uma produção do programa Campus da Gente – Núcleo de Comunicação e Criatividade do IFRS Campus Farroupilha. Na produção, as alunas bolsistas Anne Freitas Bittencourt, Caroline Caprini da Silveira, Eduarda Bristot, Natália Müller Abich e Pamela Maria da Silva. Coordenação: Deise Dagnese e Sandro Lazari]

Fim do conteúdo